Inquéritos investigam mortes de menores
A Polícia Civil de Brusque instaurou três inquéritos para determinar as causas das mortes de três menores, todas ocorridas durante o mês de agosto. No primeiro caso, um bebê de oito meses foi encontrado morto por familiares após se enroscar em fitas que faziam parte dos adornos do berço. No outro, uma menina de 12 anos foi levada às pressas à emergência do Hospital de Azambuja com convulsões, vindo a falecer momentos depois.
A terceira morte envolveu um adolescente de 14 anos, que teria se enforcado usando uma faixa de quimono. O rapaz chegou a ser atendido no local por socorristas do Corpo de Bombeiros, que trabalharam intensamente para que ele voltasse a respirar. Logo em seguida ele foi encaminhado ao Hospital de Azambuja, onde permaneceu na UTI até a manhã de domingo (31), quando faleceu.
Nos três casos a Polícia está ouvindo parentes, amigos, vizinhos, autoridades médicas e pessoas que conheciam as vítimas. Os resultados das análises laboratoriais que estão sendo trabalhadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), de Florianópolis, e que darão seqüência às investigações, devem chegar à DP nos próximos dias.
Até lá, os delegados que presidem os inquéritos não farão qualquer pronunciamento.



